segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Avesso

Tudo deu errado.

Eu não sei amar!

Acho que descobri isso hoje.

Ou sempre soube, não sei!

Talvez eu tenha apenas tentado driblar o destino.


Não entendo esta angústia,

não aguento esta dor.

Dor de ter tentado

e não ter conseguido.

Estou cansada de buscar um porto seguro

Um alento pras dores do mundo!

Me sinto como um náufrago

que se agarra aos destroços inúteis

de algo que se destruiu durante a tempestade.

As forças já estão findando!

As mãos, aos poucos vão escorregando

e o fim não tarda.

O que fazer?

Onde se agarrar para não enlouquecer

antes que as profundezas me suguem?

O abismo é imenso!

A vida passa diante dos meus olhos

mas longe do meu alcance!

E parece do avesso!

Quanto mais o tempo passa,

mais difícil divisar terra firme.

Parece o fim!

Mas o pior é esta agonia,

esta ansiedade,

esta incerteza!

Será breve, ou durará uma eternidade!

Impossível saber!

Essa espera

me desespera

e enlouqueço

até pelo avesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário